quarta-feira, 5 de abril de 2017

Ele É...A esperança de todo aquele que nEle crê.


Por estes dias, pela graça do Pai, me deparei com uma música que há algum tempo não ouvia. Seu nome é exatamente o título deste texto, “Ele é”, e foi composta pela dupla “Os Arrais”.
Nesta canção, toda a mensagem pode ser resumida precisamente nesta expressão, “Ele é”. Um dos trechos, inclusive, e que muito me toca o coração, transcrevo abaixo, para então levar a você um pouco do que penso sobre o assunto.
“Ele tira o pecado do mundo, planta esperança na terra do meu coração. Cristo, Pão que alimenta o faminto, vinho esmagado e servido na cruz para todo cansado. O que Cristo oferece, Ele é.”
De fato, em nossa caminhada na terra, nos deparamos com inúmeras necessidades e incontáveis problemas. Nos encontramos em situações de desespero, onde além de não termos nada, muitas vezes ainda devemos. Nestas horas pavorosas nos falta uma coisa: esperança. Sentimos as angústias da vida, os desprazeres que eventualmente enfrentamos, e nos sentimos vazios. As promessas aparentemente não são para nós, e até o céu nos parece distante.
Nestes momentos, é extremamente importante que nos lembremos desta expressão: Ele é.
Ao olharmos para a Palavra, que é nossa regra de conduta e fé, encontramos o Senhor Jesus fazendo uma declaração sobre este assunto.
“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” Jo 6.35
Entenda, querido leitor, que Cristo é tudo, precisamente tudo que você necessita. Ele é o pão da vida, Ele é o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, Ele é o alfa e ômega, o princípio e o fim. Não apenas isso, mas acredito ser necessário trazer mais uma verdade à tona, que está contida na letra desta música: o que Cristo oferece, Ele é.
Quando você se deparar em momentos de solitude e aflição na vida, saiba que Cristo lhe oferecerá descanso para a alma, e Ele será este descanso.
Quando você enfrentar momentos de aflição tamanha, onde os dias tornar-se-ão sombrios e escuros, Cristo lhe oferecerá um raio de esperança, e Ele será este sol da justiça que brilhará sobre você.
Quando você olhar para seus dias e entender que precisa desesperadamente de salvação, ou da certeza dessa, saiba que Cristo lhe oferecerá o único meio de encontrar repouso eterno: Ele mesmo.
O que Cristo oferece, amado leitor, Ele é. Repouse tranquilo nesta certeza e suficiência.
Daniel Rodrigues Kinchescki
* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do IEGetsemani e GospelPrime

Nenhum comentário: