segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Deus é Maravilhoso: Deixe Deus te surpreender em 2017!


Deixe Deus te surpreender em 2017!Deixe Deus te surpreender em 2017!
Gratidão e satisfação em Deus é o que nos fará suportar um novo ano e uma vida toda.
2016 está se findando e uma atmosfera não muito otimista paira sobre o Brasil. A palavra CRISE se tornou com certeza o vocábulo mais popular desde 2015 e a força que a mesma tomou acabou também contaminando e diminuindo as boas coisas que foram vividas em 2016.
OK, não vamos dar uma de crentes alienados e aleluiados presunçosamente nos achando acima da situação de nossa nação, porém definitivamente se nos deixarmos dominar pelo discurso pessimista e negativo que escutamos diariamente, nosso coração se tornará ingrato, infeliz e miserável… a Fé vem pelo ouvir – De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus. Romanos 10.17 – então filtrarmos o que temos ouvido para que nosso coração não perca a fé com certeza é um exercício precioso para 2017 e para toda nossa vida.
Eu não sei como foi seu 2016, mas te convido a refletir sobre ele diminuindo a situação do país um pouco. Pense na sua experiência pessoal consigo mesmo, com sua família, amigos, igreja, trabalho, seu relacionamento com Deus – o que nesse ano te afastou ou te aproximou Dele. O que você conseguiu ou não realizar nesse ano e se isso realmente foi por causa da crise econômica e moral que estamos vivendo como sociedade ou se você simplesmente se boicotou e deixou seus planos se frustrarem por suas próprias escolhas – tomarmos responsabilidade sobre nossos atos e nos tornamos protagonistas de nossas vidas é uma das coisas que Deus mais deseja para nós.
Eu particularmente gosto de profecias, ainda mais por ter um chamado intercessório e tenho ouvido e lido sobre 2017 e assim como diz a palavra, julgando a profecia e não o profeta. O que tenho percebido é um alinhamento em mensagens sobre 2017 ser o ano da colheita – um ano onde especialmente quem se alinhou com Deus será recompensado por isso e quem infelizmente plantou iniquidade colherá morte.
Aí você pode me dizer: Ah, mas isso é óbvio, é só ler o livro de Provérbios que está recheado de textos sobre isso. Pois é, não sei você, mas as vezes eu acho que tal pecado não terá consequência tão grave e algumas vezes também tenho dificuldade em lidar com a graça e a paternidade de Deus que me bonifica não pelos meus atos, mas porque Deus é o melhor pai do universo e simplesmente ama nos presentear e nos abençoa mais ainda quando andamos nos caminhos Dele (recomendo a leitura de Provérbios que tanto nos ensina sobre guardar nosso coração e a incrível reflexão sobre nossas reais motivações e atitudes).
Nesse segundo semestre fui muito ministrada por Salmos em minhas devocionais e principalmente o início do Salmo 23 que diz: “ Ó Eterno, meu pastor! Não preciso de nada. Tu me acomodaste em exuberantes campinas; encontraste lagos tranquilos, e deles posso beber. Orientado por tua palavra, pude recuperar o alento e seguir na direção certa. Versão A MENSAGEM. O espírito santo gentilmente me dizia: Não importa o que aconteça, seu coração deve estar satisfeito – não preciso mandar mais pessoas insatisfeitas ou que não se alegram em mim para cuidar de outras pessoas.
Pessoas satisfeitas em Deus reluzem, são enigmáticas, refletem os frutos do espírito de Gálatas 5, atraem para si os perdidos e órfãos assim como Jesus fazia.
Gratidão e satisfação em Deus é o que nos fará suportar um novo ano e uma vida toda. Olhar as circunstancias, buscar em Deus motivação para superá-las, confiar mais Nele do que em homens, afinal não há líder, governo, familiar, cônjuge, curso superior ou emprego que preencha a fome da nossa alma.
Deus pode fazer chover ouro, mas enquanto nosso coração não se torna satisfeito Nele permaneceremos no deserto perambulando e desejando as coisas do tempo da escravidão.
Deixe Deus te surpreender em 2017 e para o resto de sua vida!
Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Senhor, restaura-nos, assim como enches o leito dos ribeiros no deserto. Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. Aquele que sai chorando enquanto lança a semente, voltará com cantos de alegria, trazendo os seus feixes. Salmos 126:3-6 – versão NVI
“O Eterno foi maravilhoso conosco: somos um povo feliz! E agora, ó Eterno, age de novo a nosso favor, enviando chuva sobre nossa vida assolada pela seca. Assim, os que plantaram sua semente em desespero vibrarão de alegria na colheita, E os que saíram com o coração aflito voltarão para casa sorrindo, com os braços cheios de bênçãos”. Salmos 126. 3-6
por Carla Stracke
As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do GospelPrime e Iegetsemani


Nenhum comentário: