quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Para sua meditação: Onde está Deus?

A intimidade é a chave do coração de Deus!

Onde está Deus?Onde está Deus?
Imediatamente ela me disse “Papai, por favor, se afaste, me deixa subir sozinha.” Retirei as mãos dela, porém fiquei por perto para ampara-la caso algo acontecesse com ela.Tenho uma filha de dois anos de idade. Um dia desses sai com minha filha para leva-la ao parque próximo a nossa residência para ela brincar. Chegando ao local, ela imediatamente correu para subir em um escorregador de aproximadamente dois metros de altura, corri para próximo dela e coloquei as mãos em sua costa, auxiliando-a a subir as escadas.
Minha filha tem apenas dois anos de idade, ainda está na fase da inocência, porém à medida que vai passando os meses, percebo que uma sensação de independência vai surgindo e eu como Pai irei mantê-la pressa a mim até ela se tornar madura suficiente para tomar as suas decisões e analisar os riscos e consequências.
Assim também somos nós em relação a Deus. A palavra de Deus diz em Malaquias 3.6 que o Senhor não muda. Nós é que mudamos e muitas vezes requeremos que Deus fique distante de nós à medida que tomamos as nossas decisões e exigimos nossa independência. Achamos que somos dono da nossa vida, e nos lembramos de Deus quando somos surpreendidos com uma noticia ruim ou quando essa bate a nossa porta.
Precisamos também entender que Deus é Deus e que nada foge do seu controle, desde que eu e você autorizamos ELE agir e controlar nossas vidas. Quando isso acontece até os momentos de caos, tristeza e aparente perda (morte), é lucro para os que estão em Cristo. Salmo 116 diz: “Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos.” Qual o Pai que não quer ficar perto do filho? A morte para aqueles que estão em Cristo é o retorno para a casa do Pai no sentido real da palavra.
Talvez você esteja lendo esse artigo e percebe a sua distância do Pai há algum tempo. E o fato d`ELE não atuar e agir em sua vida foi porque você pediu uma certa distância, privacidade. Lembra da minha filha no escorregador? Pode ser que em um determinado momento da sua vida você quis se arriscar sozinho. Pedindo o Pai para se afastar. Se você está respirando, ainda é tempo de se arrepender e clamar pela presença e direcionamento de Deus através de Jesus em sua vida.
Termino dizendo que o relacionamento íntimo com o Pai nos garante um amparo constante, e não somente nos momentos de dificuldades e lutas.
por Cláudio Pereira

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores e não refletem, necessariamente, a opinião do IEGetsemani e Gospel Prime.

Nenhum comentário: